Caixa de texto: VidaSobreRodas

O Cabriolé vem montado?

O Cabriolé é enviado parcialmente montado (acompanha chave e CD de montagem).

 

O Cabriolé pode ser lavado?

Sim, mas deve ser usado nas partes forradas somente sabão neutro e nunca secá-lo ao sol, sempre a sombra.

 

O Cabriolé é pesado?

Não, é muito leve, confortável e não oferece nenhuma dificuldade para a locomoção do animal.

 

É fácil de colocar o animal no Cabriolé?

Sim, é bem simples, mesmo para os animais de porte grande.

 

É difícil a adaptação do animal?

Depende muito do comportamento de cada animal, mas a maior parte dos animais quando se sente seguro e livre para se movimentar, já sai andando logo que colocado no aparelho.

 

Qual o tempo máximo que o animal pode ficar no Cabriolé?       

Na maior parte de sua vida, o animal vive deitado ou sentado somente se levantando para fazer suas necessidades, ir ao encontro de seu dono, brincar, etc. considerando tudo isso, é aconselhável que o animal não permaneça mais que 6 horas diária no aparelho e mesmo assim sendo retirado para descanso em intervalos regulares ou quando apresentar sinal de cansaço.

 

O animal pode se deitar com o Cabriolé?

Não, em hipótese alguma o animal deve se deitar com o Cabriolé, porque poderia agravar seu quadro clinico ou até mesmo sua coluna. Deve-se condicionar o animal a deitar-se sempre sobre uma base de espuma de densidade firme. A altura desta espuma deve ser a mesma que vai do piso ao tórax do animal quando o mesmo estiver na posição quadrúpede (de pé).

 

O animal pode dormir com o Cabriolé?

Não, o Cabriolé foi projetado somente para ser usado como uma cadeira de rodas ou para se fazer exercícios de fisioterapia.

 

O animal pode fazer suas necessidades estando no Cabriolé?

Sim, o animal fica todo livre para fazer suas necessidades e sem ficar em contato com as mesmas.

 

O animal poderá subir e descer degraus com o Cabriolé?

Não é aconselhável que o animal desça ou suba obstáculos, para sua própria segurança. Isso poderia agravar seu quadro clinico ou até mesmo prejudicar sua coluna.

 

Se o animal andar com as patas penduradas, pode desestimulá-lo a andar?

As patas penduradas são para animais que não tem mais nenhuma possibilidade de voltar a andar, para animais ainda com chances de voltar a andar aconselha-se deixar as patas livres, em contato com o solo para estimular seus movimentos.

 

È fácil a adaptação do animal para comer quando estiver usando o Cabriolé?

O animal que usa o Cabriolé-L fica na posição normal como qualquer outro animal que não faz uso do mesmo e pode se alimentar normalmente, já o animal que faz uso do Cabriolé-L4 é necessário um apoio ou suporte para sustentar o pote de alimentação a uma altura que ele consiga se alimentar.

 

O Cabriolé faz peso sobre a coluna do animal?

Não, o peso do animal que é depositado sobre o Cabriolé-L, é calculado e distribuído de forma que a sustentação dianteira do Cabriolé não faz esforço algum sobre a coluna do animal. A sustentação dianteira do Cabriolé, alem de não absorver peso, ainda fica sobre os ombros (cernelha) que é onde o animal tem resistência, evitando assim prejudicar a coluna do animal.

 

As patas traseiras arrastam no chão ou existe regulagem para isto no Cabriolé?

O Cabriolé possui regulagem de altura para se ajustar melhor ao animal para o qual foi confeccionado o Cabriolé. Possui também alças de sustentação com regulagem para as patas, onde as mesmas ficam suspensas evitando que se arrastem e fiquem machucadas. Para animais em fase de fisioterapia ou que ainda tenham algum movimento nas patas, aconselha-se deixar as patas soltas para estimular os seus movimentos.

 

Em caso de algum problema com o Cabriolé, como devo proceder?

Problemas com o Cabriolé, dúvidas ou qualquer orientação, o cliente deve entrar em contato com VidaSobreRodas através de qualquer um de nossos telefones ou contatos.

Caixa de texto:        Copyright © 2005 VidaSobreRodas - Cadeira de Rodas para Animas
TOPO
O SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO É O SEU MELHOR AMIGO, NUNCA O DESAMPARE.

 VidaSobreRodas

                                            Cadeira de Rodas para animais  

Moldura: Voltar

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Moldura: Home
Moldura: Fotos
Moldura: Vídeos
Moldura: Nossos Parceiros